IBGE apresenta resultados do Senso Agropecuário

por smr última modificação 11/06/2018 21h00

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em reunião no dia 11/06/2018, na Câmara Municipal apresentou resultados do senso agropecuário.

O Censo Agropecuário 2007 investigou os estabelecimentos agropecuários e as atividades neles desenvolvidas, obtendo informações detalhadas sobre as características do produtor e do estabelecimento, bem como sobre a economia e o emprego no meio rural, no que diz respeito à agricultura, pecuária e agroindústria.

Visando melhor captar as transformações ocorridas nesse segmento econômico, o IBGE realizou um refinamento metodológico na pesquisa e procedeu à reformulação de seu conteúdo e à incorporação de novos conceitos, em sintonia com as novidades que se integraram ao universo agrícola nacional ao longo do tempo.

Nesta edição da pesquisa, além de informações sobre as diferentes práticas agrícolas, formas de ocupação da área, manejo e conservação do solo, utilização de agrotóxicos, agricultura orgânica, atividades aquícolas e disponibilidade de água no estabelecimento, foi investigada, a agricultura familiar. Ao conhecer quantos são, onde estão e o que produzem os agricultores e empreendedores familiares rurais no País