Diretor de Trânsito anuncia mudanças nas ruas

por smr última modificação 15/06/2018 14h48
O Diretor de Trânsito do Município de São Miguel do Passa Quatro, o sr. Plínio José da Silva Almeida apresentou nesta Casa de Leis no dia 11 de junho de 2018, mudanças no trânsito municipal.

O Diretor de Trânsito disse que o Município de São Miguel do Passa Quatro foi o quadragésimo sexto Município a aderir ao programa de municipalização do Trânsito, onde o gerente geral de trânsito do Estado de Goiás, Dr. Horácio incentivou o Município a realizar a municipalização e o próprio Município é quem vai cuidar da organização e fiscalização do trânsito. Plínio José da Silva Almeida disse que "Várias reivindicações foram feitas junto do Detran/Goiás, onde a sinalização de "pare" horizontal quanto a vertical foi feita pelo órgão, mas nós tínhamos a necessidade de regular o trânsito porque foram várias vezes deparei com veículos estacionados nos dois sentidos, muitos caminhões dificultando o tráfego, sendo que a ideia principal é evitar acidentes e o segundo objetivo é o fluxo de veículos, nós precisamos que o trânsito flua com liberdade".

A Diretoria Municipal de Trânsito está em fase de estruturação com aquisição de placas e equipamentos necessários para sinalizar e informar o motorista sobre as mudanças e alterações nas vias. O Diretor municipal disse também que haverá a fase educativa que será um período de adaptação as novas mudanças com distribuição de panfletos e orientação aos motoristas que poderá ser por um período de 60 dias. Depois deste período a Polícia Militar irá multar os infratores do trânsito, pois "quando se municipaliza a maior parte da verba de multas de trânsito são ficam para o Município e são essas receitas que vão dar o suporte necessário para investimento na própria cidade".